sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Brasil: relatórios militares de avistamentos de OVNI vão ser públicos

sexta-feira, 13 de agosto de 2010 0

O governo brasileiro publicou hoje um decreto-lei que estabelece a notificação pública de todos os avistamentos de objectos voadores não identificados (OVNI). A própria força aéreabrasileira será obrigada a tornar públicos todos os documentos relacionados com estes avistamentos.

O decreto determina ainda que a força aérea passará a registar todos os avistamentos, quer sejam militares ou na aviação civil, em cooperação com os controladores de tráfego aéreo.

A partir de agora todos os dados e fotografias colhidas neste âmbito serão processadas pela força aérea e disponibilizadas ao público nos Arquivos Nacionais, no Rio de Janeiro.

Fonte - www.ionline.pt

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Chuva de meteoros Perseida será espetacular, diz Nasa

quinta-feira, 12 de agosto de 2010 0

A passagem da Terra por uma zona repleta de detritos deixados por um cometa oferecerá a observadores um verdadeiro espetáculo no céu nesta quinta-feira, disse a agência espacial americana, Nasa.


No hemisfério norte, o show tem seu auge entre as 22h de quinta e a madrugada do dia 13, quando a frequência de meteoros poderá alcançar dezenas por hora.

No Brasil, tomando-se como referência a cidade do Rio de Janeiro, o melhor horário para se assistir ao show no céu será entre a 0h30 e as 2h30 da madrugada do dia 13, disse à BBC Brasil a astrônoma Olivia Johnson, do Royal Observatory de Greenwich, em Londres, Inglaterra.

Johnson explicou, no entanto, que neste ano o show estará mais bonito no hemisfério norte, onde o clímax do espetáculo acontece no período em que a noite está mais escura.

A chuva de meteoros Perseida (assim chamados porque os meteoros vêm da direção da constelação de Perseu) é causada por detritos deixados pelo cometa Swift-Tuttle.

A cada 133 anos, o enorme cometa cruza o Sistema Solar e deixa para trás um rastro de poeira e detritos.Quando a Terra passa pela região, os fragmentos se chocam com a atmosfera a 140.000 mph (aproximadamente 225.000 kilômetros por hora) e se desintegram em explosões de luz.

A zona de detritos deixada pelo cometa é tão larga que a Terra passa semanas dentro dela.

Observadores já estão avistando perseidsas ocasionais há alguns dias.Segundo a Nasa, essa "garoa" de meteoros pode virar um verdadeiro temporal entre os dias 11 e 13 de agosto, quando a Terra passa pela zona de maior concentração de detritos.

O espetáculo anual de meteoros Perseida estará particularmente bonito em 2010 porque a Lua, em fase crescente, não vai estar muito visível no período de maior atividade.

O brilho lunar pode apagar uma boa chuva de meteoros, mas a equipe da Nasa diz que não será o caso dessa vez.


Para ver melhor, é bom evitar as luzes da cidade, sugere a Nasa. A escuridão do campo, por exemplo, aumenta entre três e dez vezes o número de meteoros que podem ser avistados.
Fontes: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,chuva-de-meteoros-perseida-sera-espetacular-diz-nasa,593978,0.htm

Fenômenos Espirituais e suas semelhanças com a Ufologia ... Ou, seria o inverso ?

O fato a seguir ocorreu em fevereiro de 1948. Naquela ocasião, o delegado R. A. Ranieri, homem público sério e acostumado a lidar com todo tipo de caso em razão de sua profissão, teve seu primeiro contato com fenômenos de materialização. Isso ocorreu na casa do doutor Rômulo Joviano, alto funcionário na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, onde estavam presentes os médiuns Francisco Cândido Xavier, como assistente, e Francisco Lins Peixoto ou Peixotinho, como era chamado por todos, que servia aos espíritos operadores para produzir as materializações. Os fenômenos que ali foram presenciados seriam repetidos muitas vezes em outros lugares, possibilitando a Ranieri escrever seu prestigioso livro Materializações Luminosas [FEESP, sem data]. A produção de fenômenos físicos, para fins de estudo sério e de propósito definido, requer trabalho de equipe espiritual especializada, de médium fornecedor de fluídos especiais, de ambiente preparado e de pessoas selecionadas para promover os trabalhos, registrar tudo e absorver das reuniões todo conhecimento possível, para dele fazer uso na divulgação da imortalidade da alma e na realização de obras fraternas. Tudo é sempre feito sob rigorosa organização.

Numa dessas reuniões, o médium Ênio Wendling descreveu um enorme engenho espiritual, semelhante a um zepelim, no qual os espíritos eram transportados para participar da ocasião. Eles desciam do objeto por um grande tubo, algo parecido a uma chaminé, e penetravam no recinto. Conforme informações espirituais, esse veículo não se compara com a nave tipo “nuvem charuto”, conhecida na Ufologia. Trata-se de um engenho de transporte existente nas colônias espirituais próximas à Terra. Naquelas reuniões, Ranieri afirma que tiveram conhecimento de coisas maravilhosas, assim como de coisas medonhas, horríveis, existentes no mundo espiritual. De fato, certa noite, numa sessão realizada no Centro Espírita André Luiz, no Rio de Janeiro, sociedade em que trabalhava Peixotinho, houve uma demonstração de que o mundo espiritual realmente dispõe de aparelhos capazes de produzir no corpo humano uma verdadeira recuperação da saúde. Trata-se de aparelhos completamente desconhecidos na Terra e de efeito fantástico. Após iniciar a sessão, o delegado descreve uma entidade resplandecente aproximando-se de uma senhora e colocando em seu tórax um aparelho estranho, parecido com um bolo, feito numa forma semelhante à concavidade de um prato fundo, portanto, quase um disco. Era gelatinoso, de cor verde-clara, e transparente, ao qual podiam ver o interior de seu corpo como se contemplassem peixes em um aquário. Lá dentro palpitava o coração, arfavam os pulmões e corria o sangue nas artérias e nas veias. Via-se tudo com perfeita nitidez.

Episódio de materialização — Ainda tomados pelo momento, a entidade mergulhou uma mão através do aparelho, ficando parte do membro no interior do corpo da senhora e o resto para fora. Em gestos compassados, o espírito retirou a mão e tornava a mergulhá-la. Cada vez que a retirava, trazia nos dedos certa matéria escura, que lançava no ambiente e se dissolvia. O espetáculo durou longos minutos. Diante desse episódio incomum de materialização, seria o caso de indagarmos para reflexão. A ciência tem algum aparelho como esse? E o mergulho da mão dentro do corpo? E a entidade resplandecente? Com efeito, fora um evento espiritual grandioso. Com o uso de aparelhos desconhecidos, os espíritos faziam rapidamente materialização e desmaterialização das mãos, cujo propósito fora restaurar um corpo humano doente e demonstrar aos participantes a magnitude do mundo invisível, que é descortinado aos nossos olhos pelo Espiritismo.

O globo de luz girava no ar — Em 07 de dezembro de 1950, as pessoas do grupo André Luiz estavam reunidas. Após o início da sessão, começaram a penetrar no salão entidades materializadas e luminosas, com a finalidade de tratar os doentes que ali se encontravam. Em certo ponto dos trabalhos, Ranieri aproximou-se da cabine em que estava Peixotinho, em estado de letargia, e teve uma surpresa. Ele conta que um globo de luz vermelha do tamanho de uma laranja estava cerca de 80 centímetros do corpo de Peixotinho. “A luz, incidindo sobre ele, iluminava-o frouxamente. Aproximei-me. O globo de luz girava no ar e fazia evoluções lentas”. Ranieri chegou perto da cama em que estava o médium e começou a dar-lhe passes; então a luz vermelha flutuante iniciou um giro em torno do delegado. “Passava em volta de minha cabeça, em frente aos meus olhos, enquanto eu dava passes”, conta. E a evolução do globo de luz prosseguiu, fazendo outro percurso, que Ranieri assim descreveu: “Passava entre os meus braços, evolucionando pela frente de meu peito, e, contornando-me as costas, voltava a passar entre os meus braços, penetrando pela frente”.

Nessas condições, estando com suas mãos apoiadas nas de Peixotinho, privando-o de qualquer movimento, a luz vinha e se intrometia entre os dois. Não havia um espírito materializado, mas um globo de luz materializado. Se era um espírito em forma esférica ou se era um aparelho movimentado por espírito, eles não souberam responder. Quando as luzes do salão foram acesas, o globo vermelho, perfeitamente materializado, extinguiu-se lentamente no ar, desaparecendo de vista. Nos relatos de Ranieri, em que os assistentes constataram a presença de espíritos operando os fenômenos, encontramos similaridade com os relatos de aparições testemunhadas em todo o mundo, tidas como sendo o Fenômeno UFO, mas cuja origem mais provável é espiritual. Conforme mostrado no livro Universo Profundo [Lúmen Editorial, 2003], ambos os fenômenos de fato existem. E por isso convém conhecer os fenômenos puramente espíritas para, ao menos, tentar distingüi-los.

UFO em Istanbul - Esse fato aconteceu em 2008.

Silivri é um distrito de Istambul localizado ao longo do Mar de Mármara e freqüentemente utilizado pelos moradores da importante metrópole turca como balneário nos fins de semana e feriados. É nesta região que está a localidade de Kumburgaz, uma área residencial de Yeni Kent, onde, em julho e agosto de 2007, moradores obtiveram o que pode ser a primeira filmagem de seres extraterrestres em todo o mundo. Naquele período, uma onda ufológica sem precedentes atingiu o país, concentrando-se sobre a parte sul da Turquia. “Tínhamos experiências ufológicas praticamente todos os dias, e muitos filmes e fotos foram feitos por turistas”, declarou Haktan Akdogan, presidente da entidade Sirius UFO, a maior do país, onde é correspondente internacional da Revista UFO desde 1999. Ele é o ufólogo que está à frente das investigações das importantes gravações. Na região de Kumburgaz os objetos avistados por mais de uma dúzia de moradores chamaram à atenção pela regularidade como eram observados, quase diariamente. Tanto que, entre 30 de julho e 24 de agosto de 2007, o guarda noturno Yalcin Yalman obteve oito filmagens do estranho artefato, com durações variáveis e registradas entre 04h00 e 05h15, durante seu horário de trabalho. No caso do último avistamento, Yalman registrou os objetos em dois momentos diferentes. O total das gravações chega a 22 minutos e as mesmas, após analisadas, mostram pelo menos três tipos de aparelhos voadores. A tabela no texto descreve os detalhes de cada gravação, com destaque para os dias 07 e 12 de agosto de 2007, que supostamente mostrariam os tripulantes das naves alienígenas filmadas. A câmera usada por Yalman era uma digital Canon DM-GL1-A, com gravação em formato NTSC, objetiva de 100x e zoom digital. O vídeo pode ser encontrado no site Youtube, buscando-se a palavra chave “Kumburgaz”.

Ao apresentar as filmagens de Yalcin Yalman à Comunidade Ufológica Mundial, em janeiro passado, Akdogan lembrou que a Turquia tem uma rica e diversificada casuística ufológica, e que discos voadores são freqüentemente registrados no país, inclusive por militares, funcionários públicos e pilotos. “Em muitos casos, as observações resultam em interessantes fotografias ou filmes”. Mas os impressionantes eventos de Kumburgaz ultrapassam tudo o que já havia sido determinado sobre UFOs no país.“As filmagens já estão sendo consideradas as mais significantes do mundo”, enfatiza Akdogan. Em sua investigação, ele e demais integrantes da Sirius UFO falaram com todas as testemunhas separadamente e gravaram seus relatos. Os vídeos de Yalman foram analisados por destacados cientistas turcos, que ampliaram as imagens e fizeram um exame quadro a quadro de cada trecho. Foi através deste procedimento que se concluiu que três objetos diferentes foram capturados ao mesmo tempo, não tendo sido percebidos pelas testemunhas durante a gravação. Após inúmeras apreciações, a equipe científica da Sirius UFO concluiu que as filmagens são 100% autênticas. A partir da constatação da legitimidade das gravações, em 17 de janeiro, a entidade reuniu jornalistas turcos e de outros países no Hotel Dedeman, em Istambul, para uma conferência de imprensa. O número de participantes foi notável. Os incidentes de Kumburgaz foram então apresentados oficialmente ao público, e passaram a ser divulgados em todo o mundo através da mídia comum e especializada, assim como em sites ufológicos de muitos países. A enorme repercussão dos fatos atraiu curiosos e céticos, como era de se esperar. Os debates na TV turca foram calorosos, sendo o mais contundente o que teve a participação dos professores Adnan Öktem e Kerem Doksat, respectivamente dos departamentos de Ciências Astronômicas e de Psiquiatria da Universidade de Istambul. Öktem e Doksat alegaram que as gravações de Kumburgaz seriam uma farsa criada com maquetes ou computação gráfica. O ceticismo de ambos logo seria rechaçado com a revelação das análises que comprovaram a autenticidade do material.

Ceticismo vencido — Não apenas a Sirius UFO, uma entidade privada, submeteu as gravações a diversos tipos de exames, mas também uma respeitada instituição governamental. A organização escolhida foi o Tubitak, o Instituto Nacional de Pesquisas em Ciência e Tecnologia, amplamente reconhecido por sua credibilidade e rigidez. E o próprio professor Adnan Öktem foi convidado – durante um programa em rede nacional – a encaminhar o material para análises. Akdogan, Öktem, o apresentador do programa e até alguns funcionários da emissora foram ao Tubitak, onde o ufólogo entregou as filmagens ao professor Öktem, ao vivo e em frente das câmeras. A instituição, após cuidadosa e detalhada análise de cada trecho dos vídeos de Yalcin Yalman, declarou que o material é legítimo, sem sinais de adulteração e que o guarda noturno realmente registrou objetos voadores de origem desconhecida em Kumburgaz.

Análises exaustivas — De acordo com o laudo emitido pelo Tubitak, “os objetos registrados nos vídeos têm estrutura física material e não são modelos ou imagens produzidas com computação gráfica. Também está descartada a utilização de efeitos especiais nas gravações. A conclusão é de que os avistamentos, definitivamente, são genuínos”. O órgão conta com profissionais e cientistas altamente capacitados em várias áreas, e os exames procedidos no material oferecido pelos ufólogos foram realizados com sofisticados equipamentos. Na última parte do relatório, os técnicos da instituição informam também que os artefatos filmados “não são aviões, helicópteros, meteoros, planetas, satélites, bolas de fogo e nem balões, e que se enquadram na categoria de objetos voadores não identificados”. Este foi um golpe mortal nos céticos – inclusive os do próprio Tubitak –, que esperavam ter descoberto um embuste. Ao contrário, o material provou conter informações revolucionárias. A notícia da legitimidade das gravações ultrapassou as fronteiras turcas. Em e-mail enviado à Revista UFO por Atas Caner, da Sirius UFO, soube-se que o professor Joaquim Fernandes, da Universidade Fernando Pessoa, em Portugal, solicitou os filmes para analisar, o que se fará através de uma junta de cientistas portugueses especialmente composta para este fim. A Sirius UFO também está disponibilizando cópias dos 22 minutos de filmagem para qualquer laboratório ou universidade do mundo que se interesse em realizar suas próprias análises do material, pois considera que, quanto mais entidades oficiais tiverem acesso às filmagens – e emitirem seus relatório conclusivos favoráveis –, mais a autenticidade deste incidente ajudará a popularização da Ufologia. “Não é sempre que temos evidências tão sólidas na Ufologia Mundial, e quando estas chegam às nossas mãos, devem ser compartilhadas com todos os estudiosos e cientistas simpáticos à questão ufológica. Em seguida, este material deve ser empregado para o crescimento do conhecimento científico”, disse Akdogan.

Credito: Revista UFO.COM

Estudos também no Brasil — Análises das filmagens de Kumburgaz também foram feitas no Brasil. Uma delas, realizada por este autor, utilizou o software Corel PhotoPaint e teve como alvo um quadro colhido da gravação de 07 de agosto de 2007, às 05h07. As cores foram reforçadas na amostra, o que permitiu observar três manchas verticais na parte direita do objeto – no filme, elas se mexem ligeiramente. A princípio, as manchas pareceram silhuetas de seres a bordo do aparelho, como no caso de outra gravação feita pelo senhor Yalcin Yalman. A filmagem da mesma data ainda revela que o guarda noturno apontara sua câmera para a Lua, que teria seu brilho incidindo sobre a superfície do UFO. Através de programas apropriados – entre eles o programa gratuito Stellarium – se pode constatar que o satélite de fato estava na posição em que aparece no vídeo – azimute +262º24’38”, altitude +49º17’15” e magnitude -10.45. Em suas análises, a Sirius UFO concluiu que a filmagem de 12 de agosto de 2007, às 05h12, também indica a provável presença de dois seres extraterrestres a bordo do objeto voador não identificado, que aparecem atrás de uma área translúcida. É possível notar as figuras usando o mesmo software mencionado, aplicando-se um filtro para inversão das cores da imagem e posterior transformação do resultado obtido com outro filtro, o que permite rastrear os contornos existentes na cena. Este processo possibilita, em vários níveis de filtragem, montar uma imagem final na qual se pode perceber a forma discóide do objeto voador não identificado, uma abertura na parte superior e, dentro dela, duas formas ovais ou arredondadas – que seriam as cabeças dos tripulantes. Estes resultados, obtidos no Brasil, coincidem com as conclusões a que chegaram os técnicos da Sirius UFO e também com o depoimento de Yalman, de que de fato viu, no momento da filmagem, silhuetas no objeto que lembravam seres bípedes.

Estas são apenas conclusões de análises preliminares, que serão ainda aperfeiçoadas com outras técnicas, visando colaborar com o esforço internacional empreendido pelos ufólogos turcos para se conhecer em detalhes tudo o que as impressionantes filmagens de Kumburgaz revelam. Ainda é cedo para afirmar categoricamente que são seres extraterrestres as manchas ou silhuetas que aparecem nas gravações, mas a certificação da legitimidade das imagens pelo Tubitak é um grande incentivo para a realização de novos exames no material. Em recente comunicação da Sirius UFO, ficou-se sabendo que diversas universidades e instituições de pesquisas de vários países estão requisitando cópias dos vídeos. Todas receberão o material. A Turquia vem gradativamente se destacando na Ufologia Mundial por sua intensa casuística ufológica, que está sendo registrada sistematicamente por estudiosos há várias décadas, mas que ganhou um reforço ultimamente, em função de uma nova geração de ufólogos. O curioso é que a população turca é amplamente muçulmana, e mesmo assim extremamente aberta ao tema UFO, como se viu no artigo Incidentes Ufológicos na Turquia, da estudiosa Esen Sekerkarar, publicado na UFO 123. “Em nossa nação já foram registrados incidentes testemunhados por oficiais de polícia, militares e pilotos da Força Aérea. Há ainda fenômenos detectados nas torres de controle de aeroportos, o que, aliado aos dados científicos, filmagens e fotografias, comprovam a autenticidade de tais acontecimentos”, diz Esen. De fato, a agora o incidente de Kumburgaz tornará ainda mais reconhecido o Fenômeno UFO naquele país.

Veja análise computadorizada feita recentemente.



sábado, 7 de agosto de 2010

Experimento - Seres Virtuais carregam sequências de códigos de computador no lugar do DNA dos seres vivos e conseguem se multiplicar.

sábado, 7 de agosto de 2010 0
Fonte -

Um experimento extraordinário está sendo desenvolvido na Universidade de Michigan. A equipe do filósofo e cientista Robert Pennock desenvolveu um mundo virtual que batizaram como Avida, povoado por seres digitais chamados avidianos. Essas criaturas artificiais possuem sequências de códigos de computador no lugar do DNA dos seres vivos, e conseguem se multiplicar tal qual estes últimos.

O mais extraordinário é que os avidianos se multiplicaram em inúmeras gerações rapidamente, e estão evoluindo a cada etapa, competindo entre si por recursos e sofrendo mutações. Os cientistas esperam compreender melhor os processos de multiplicação e evolução dos seres vivos com o estudo do experimento.

Nas experiências com os avidianos os pesquisadores introduzem um ambiente competitivo, no qual o incentivo é maior tempo de processamento, que serve como comida para os seres virtuais. Os mais bem sucedidos se reproduzem, gerando mais clones de si mesmos e dominando o ambiente. No princípio os avidianos mais simples foram colocados em uma rampa de células, em que uma célula localizada acima tinha mais comida que a anterior. Quando alguns dos seres virtuais evoluíram a ponto de conseguir saltar para uma célula com mais comida, estes se multiplicavam mais rapidamente. Eles passaram a se mover conforme sentiam a presença de mais alimento, ou tempo de processamento, e desenvolveram a habilidade de comparar a quantidade de comida das diferentes células.

O ambiente cada vez mais competitivo fez com que os avidianos desenvolvessem memória, capazes de interpretar de forma diversa as instruções que os cientistas lhes forneciam. Segundo Pennock, a memória é essencial para seres dotados de inteligência. A expectativa dos cientistas é que tais experimentos possam um dia dar origem a formas de inteligências artificiais.

Profecias Maias - O que ainda está por vir.

o texto abaixo foi extraído do artigo profecias maias do portal da ufologia brasileira


O ENIGMÁTICO CALENDÁRIO MAIA

Em 1566, o bispo Diego Landa esforçou-se para traduzir alguns documentos com a ajuda de índios catequizados, mas apenas três códices e o possível fragmento de um quarto chegaram até a atualidade. São eles o Códice de Dresden, o Códice de Madrid, o Códice de Paris e o Códice Grolier, ou Fragmento Grolier. O mais importante deles é o Códice de Dresden, um manuscrito que reúne praticamente tudo o que sabemos sobre os conhecimentos matemáticos e astronômicos dos maias. Nesse texto de 39 folhas, escritas dos dois lados, encontram-se não só a descrição de rituais religiosos como os cálculos para a previsão de eclipses e as conclusões a respeito do ciclo de Vênus, que funcionava como uma referência para a data das colheitas e para a escolha da época para a guerra. Essas valiosas fontes de pesquisas se encontram separadas em museus da Alemanha, Espanha e França.


Entre o que de mais fascinante os maias possuíam está um sistema de calendários circular cujo ciclo completo era de 52 anos solares. Era o chamado Calendário Maia, que sincronizava dois outros, os calendários Tzolkin e Haab. O Calendário Maia com ciclo equivalente a um ano solar era o Haab, que tinha 18 meses de 20 dias, além de cinco dias sem nome. Seu uso era mais afeito às atividades agrícolas, notadamente na prescrição das datas de plantio, colheita, tratos culturais e previsão dos fenômenos meteorológicos. Já o Calendário Tzolkin tinha 13 meses de 20 dias, com ciclo completo de 260 dias, e era usado para as funções religiosas, como para marcação de cerimônias. Como ele também se faziam adivinhações pessoais e se encontravam datas propícias para atos civis.

A grande importância dada pelos maias à medição do tempo decorre da concepção que tinham de que tempo e espaço eram uma coisa só, algo que fluía não em linha reta, como na convenção européia ocidental, mas circularmente, isto é, em ciclos repetitivos. O conceito chama-se Najt e é representado graficamente por uma espiral. Além disso, os maias acreditavam que, conhecendo o passado e transportando as ocorrências para idêntico dia do ciclo futuro, os acontecimentos basicamente se repetiriam, podendo-se, assim, prever o destino e exercer poder sobre ele. Por esta razão, a adivinhação era a mais importante função da religião daquele povo. Tanto é assim que a palavra maia usada para designar seus sacerdotes tem origem na expressão “guardião dos dias”.

No final dos anos 40 foi descoberto um monumento monolítico em Coba, na península de Yucatán, que intrigou os estudiosos. As inscrições no artefato são datadas de cerca de 2.500 anos atrás e indicavam um calendário de longuíssima duração, dividido em nove ciclos. Uma interpretação dos caracteres do monumento de Coba foi feita, entre outros, por Carl J. Calleman e Jan X. Lungold, considerando que cada ciclo do calendário – tun – correspondia a um nível de desenvolvimento da consciência, no sentido de percepção do conhecimento. Segundo Calleman, a seqüência dos ciclos implica um aumento gradual desse processo, com um decréscimo proporcional da duração dos ciclos. Desta forma, o que era conscientizado durante o período de um ciclo, no próximo deveria sê-lo em um tempo 20 vezes menor, havendo assim uma aceleração progressiva na “taxa de conscientização”. Veja o número de dias do período da longa contagem:

1 kin
1 dia
20 kins
1 uinal 20 dias
18 uinals
1 tun 360 dias
20 tuns
1 katun 7.200 dias
20 katuns
1 baktun 144.000 dias
13 baktuns
1.872.000 dias

Assim, um baktun é igual a 144.000 dias, um katun vale 7.200 dias, um tun é igual a 360 dias, e um uinal corresponde a 20 dias. Também de grande importância para os maias, no que revela o relacionamento entre os humanos e o cosmos, é o termo para o período de 20 dias, uinal, que deriva da expressão similar uinac, que significa pessoa. Como veremos mais à frente, o Calendário Maia também é polêmico por indicar uma data muito cogitada hoje por movimentos filosóficos, em especial os que acreditam numa iminente catástrofe no planeta [Veja edições UFO 148 e 151]. Trata-se de 21 de dezembro de 2012, o final de um ciclo de 13 baktuns ou 1 Grande Ciclo de 1.872.000 dias, e está relacionada a uma das profecias maias mais importantes.

Entre as impressionantes mensagens que este misterioso povo nos deixou encontram-se sete profecias escritas em pedra, cujos conteúdos trazem tanto um alerta como uma esperança. Alerta quanto ao que pode acontecer no futuro próximo – como já temos documentado nos últimos anos –, e esperança com relação às mudanças que devemos efetuar para impulsionarmos a humanidade para uma nova era, a dita era da mulher, das mães e da sensibilidade.


PROFECIAS MAIAS, PERIGOS ATUAIS



Todos nós, de uma maneira ou de outra, sentimos que estamos começando a viver os tempos do Apocalipse descrito na Bíblia. Seus sintomas são inequívocos e todos os percebemos nos inúmeros conflitos que se sucedem a cada ano, como guerra por questões religiosas, territoriais e até por recursos naturais, como o petróleo e minérios. Ao mesmo tempo, o planeta dá claros sinais de fadiga e temos mais erupções vulcânicas, a poluição gerada por nossa tecnologia chegou a índices alarmantes, estamos enfraquecendo a camada de ozônio que nos protege das radiações do Sol e contaminando o meio ambiente com dejetos, devastando nossos recursos naturais, acabando com nossas fontes de água e com o oxigênio que respiramos.

Estudos não faltam para comprovar que o clima mudou e que as temperaturas aumentaram de maneira impressionante. Hoje temos geleiras inteiras derretendo, grandes inundações se sucedem em todo o mundo e enormes tornados põem em perigo muitas áreas do planeta, como a Flórida e a América Central. Simultaneamente a um crescimento desordenado e contínuo, a pobreza generalizada causada pelos efeitos do caos econômico é sentida em quase todos os países. Procuramos respostas e um caminho seguro para os tempos em que vivemos, e reconhecemos, a partir dos problemas que enfrentamos no dia-a-dia, que não estamos em harmonia. Com base em todas estas mazelas, naturais ou artificiais, muitas religiões elaboraram profecias para a humanidade, como registra a própria Bíblia, referindo-se a tais fatos à sua maneira.

Já os maias, sabendo que muito disso iria acontecer, mesmo inúmeros séculos atrás, nos deixaram orientações para que, de maneira individual, pudéssemos contribuir para levarmos a humanidade para uma nova era, quando não haveria mais caos nem destruição – tal conceito também contido nas próprias profecias que narram os fatos vindouros. Eles elaboraram sete profecias que falam de suas visões do futuro – nosso presente – e estão baseadas nas conclusões de seus estudos científicos e religiosos sobre o funcionamento do universo. No mundo vislumbrado por eles e descrito em suas predições desapareceriam as leis e os controles externos, como a polícia e os exércitos, porque cada ser se faria responsável por seus atos. Também não seria preciso implementar mais qualquer direito ou dever imposto pela força, e seria formado um governo mundial e harmônico com os seres mais sábios e evoluídos do planeta.

UM MUNDO SEM FRONTEIRAS

Para o Império Maia, a se concretizarem as profecias que nos legaram, também não existirão fronteiras nem nacionalidades, terminarão os limites impostos pela propriedade privada e não será necessário dinheiro como maneira de intercâmbio. Eles previram, com seus estudos do universo em conjugação com suas crenças religiosas, que seriam implementadas tecnologias para o controle da luz e da energia, e que com elas as gerações futuras transformariam a matéria e produziriam de maneira simples tudo o que fosse necessário à subsistência humana, dando um basta à pobreza para sempre.


Mas os maias foram mais além e acreditavam que a capacidade de ler o pensamento entre os humanos revolucionaria totalmente a civilização planetária, pois desapareceriam os limites e acabaria para sempre a mentira, uma vez que ninguém poderia mais ocultar algo de seus semelhantes. Com a comunicação através do pensamento haveria também um supersistema imunológico que eliminaria as baixas vibrações produzidas pelas enfermidades, prolongando a vida na Terra. O respeito, segundo as profecias maias, será o elemento fundamental da cultura e o ser humano viverá uma “primavera galáctica”, o florescimento de uma nova era baseada na reintegração com o planeta e com todos os seres humanos, gerando uma nova realidade individual, coletiva e universal. Isso tudo a partir de 22 de dezembro de 2012, um sábado, dia seguinte ao fim do Calendário Maia. Desta data em diante, para eles, todas as relações serão baseadas na tolerância e na flexibilidade.

Como se vê, a cosmovisão maia da evolução do homem e do universo pressupõe que os perigos do futuro ensejam dias melhores aos que a eles sobreviverem. As mensagens de alerta contidas em suas sete profecias convivem lado a lado com mensagens de esperança. Há elementos na vasta literatura sobre esta civilização, em especial na que analisa sua transcendência e religiosidade, que sugerem que os maias receberam influência de outras espécies cósmicas, mas avançadas e espiritualizadas, para conceberem no futuro um sistema de paz e harmonia para o ser humano, reintegrando-o ao universo e possivelmente aos habitantes de outras culturas espaciais – e deixaram isso em suas profecias.

Mas o que diz a nossa ciência sobre este assunto? Esta é uma questão que requer muito estudo e debate. Primeiro porque, segundo as próprias profecias, a grande causa física do que se acredita ser o final dos tempos, em 21 de dezembro de 2012, estaria no fato de que o Sol receberia um raio ou uma descarga oriunda do centro da galáxia e emitiria uma imensa “chama radioativa” que colocaria todo o Sistema Solar em perigo, e conseqüentemente a Terra. Este evento aconteceria antes do começo de um novo ciclo cósmico.

“O TEMPO DO NÃO TEMPO”

A mitologia de várias culturas antigas trata de inundações catastróficas que teriam acontecido há uns 12.000 anos, e de misteriosas chuvas de fogo há cerca de 5.000 anos, que pesquisadores como o engenheiro e cientista Maurice Cotterell associam a um grande cometa que cruzou a atmosfera terrestre. A indicar isso está o último katun – denominado pelos maias como “o tempo do não tempo” –, que teve início no ano de 1992 do nosso calendário, logo após um eclipse do Sol. No entendimento dos maias, se trata de um período de transição caracterizado por grandes mudanças cósmicas, telúricas e históricas. Em setembro de 1994 foram detectadas fortes perturbações no campo magnético terrestre, com alterações importantes no planeta, como a orientação migratória de aves e cetáceos. Tais anomalias afetaram, inclusive, o funcionamento da aviação.

Como indícios de que os maias acertaram em suas profecias estão alguns dados significativos. Por exemplo, em 1996, o observatório espacial SoHo [Solar Heliospheric Observatory] descobriu que o Sol não apresenta vários, mas somente um campo magnético homogenizado. Em 1997 aconteceram violentas tempestades magnéticas no astro e, em 1998, a NASA detectou a emissão de um potente fluxo de energia vindo do centro da galáxia, que ninguém soube explicar até hoje. Seriam coincidências? Outra importante data relatada nas profecias maias é a do eclipse total do Sol de 11 de agosto de 1999, que aconteceu exatamente como previram. Segundo o Chilam Balam, livro sagrado do Império Maia, após sete anos do início do último katun, em 1999, começaria uma era de escuridão e os desastres na Terra – terremotos, furações e erupções vulcânicas – aumentariam consideravelmente.

Os prenúncios não param por aí. Em 15 de agosto de 1999 ocorreu uma misteriosa explosão em algum ponto do espaço, que obscureceu a visão de algumas estrelas durante horas, como numa espécie de eclipse. Durante esse processo, as emissões de ondas de rádio, raios gama e raios X aumentaram sua intensidade em cerca de 120%. Não se encontrou uma explicação razoável para isso, mas os astrônomos Richard Berendzen e Bob Hjellming, do importante Observatório Radioastronômico, do Novo México, qualificaram este fenômeno como um “enigma digno de uma investigação minuciosa”.

Os maias estariam mais uma vez certos? Não se sabe, mas de uma coisa temos certeza: o Sol vem dando sinais claros de que algo estranho está acontecendo. E, logicamente, o que vier a ocorrer com o astro, dependendo da magnitude de tal anomalia, afetará não só a Terra, mas todo o Sistema Solar. Isso é fato. Com as labaredas solares recebemos uma dose incomum de raios ultravioleta, que expandem a atmosfera superior e diminuem a pressão que existe sobre os satélites a baixas altitudes. Ao se afetar a ionosfera, pelas emissões solares, produzem-se alterações em todas as comunicações de rádio e televisão, porque é nesta camada que são transmitidas e refletidas as diferentes freqüências. A rede elétrica é especialmente sensível aos ventos solares, como ocorreu durante nove horas em toda a província de Quebec, no Canadá, em 1989.

Imagens do Sol obtidas pelo observatório SoHo, em outubro de 1999, quando ocorreram as explosões de maior intensidade, dão idéia da violência e da magnitude da tempestade solar. Os cientistas não sabem o que está acontecendo, mas, mais recentemente, em 20 de janeiro de 2005, outra surpreendente tempestade solar alcançou a Terra com máxima radiação 15 minutos após as explosões – normalmente, demoraria duas horas para tal índice chegar aqui. Segundo Richard Mewaldt, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, foi a mais violenta e misteriosa tempestade dos últimos 50 anos. Antes acreditava-se que elas se formavam na coroa do astro por ondas de choque associadas a erupções de seu plasma. “Entretanto, pelo menos neste caso, parece terem se originado estranhamente no interior da estrela”, afirmou o professor Robert Lin, da Universidade da Califórnia.

Os astrônomos ficaram perplexos. O próprio Lin, funcionário da NASA e principal pesquisador do satélite Rhessi [Reuven Ramaty High Energy Solar Spectroscopic Imager, Espectrógrafo Mapeador Solar de Alta Energia batizado em homenagem ao cientista Reuven Ramaty], expressou sua conclusão com uma frase muito simples: “Isso significa que realmente não sabemos como o Sol funciona”. Resumindo, o inusitado fenômeno de 20 de janeiro de 2005 acabou com os modelos de estudos da nossa ciência sobre o assunto. Mas por que o Sol produziu uma atividade tão intensa e anômala naquela data? O pico máximo de atividade de nossa estrela – no seu ciclo principal de 11 anos – aconteceu no ano 2000. Em 2004 os físicos solares observaram uma ausência total das manchas características na superfície do astro, o que sempre anuncia a proximidade de alguma atividade. Neste caso, a atividade mínima deveria ocorrer entre 2005 e 2006, uns quatro anos antes da máxima, prevista para o ano 2010 ou 2011, precisamente no ano anterior ao que os antigos maias profetizaram como o final da era correspondente ao Quinto Sol e o começo de outro ciclo cósmico, chamado de Sexto Sol.


Os maias sabiam de algo que nossa ciência atual ignora? Seus textos sagrados poderiam ajudar os cientistas a entender o comportamento do astro-rei? E, sobretudo, por que motivo, ainda naquela época, eles prestavam tanta atenção na atividade solar dos nossos dias? Se não tinham dispositivos de aumento de sua capacidade de observação, como telescópios, por exemplo, como poderiam ter gerado uma matemática tão precisa que serviria de base para predições astronômicas de fatos que ocorreriam muitos séculos depois? Resta cada vez mais evidências de que aquela raça “primitiva” tinha acesso a informações sobre o Sistema Solar e o universo, mas quem as fornecia?

MUDANÇAS MAGNÉTICAS NA TERRA

A revista Science adicionou lenha à fogueira ao publicar um artigo em junho passado, em que informava que muitos cientistas já admitem que não estamos preparados para a próxima máxima solar, que acontecerá até o ano de 2013. Uma grande tempestade solar poderia trazer conseqüências assustadoras para a humanidade, falam os cientistas. Danos à rede elétrica e aos sistemas de comunicação poderão ser catastróficos, com efeitos que podem levar ao descontrole governamental da situação. As previsões são baseadas em uma grande tempestade solar de 1859, que fez com que os fios dos telégrafos entrassem em curto-circuito nos Estados Unidos e na Europa, levando a grandes incêndios. Com o advento das redes de energia, de comunicação e com satélites atuais temos muito mais em risco. “Uma repetição atual do evento de 1859 causaria distúrbios sócio-econômicos significativamente mais extensos”, concluíram os pesquisadores. Um cientista disse recentemente que “uma brutal tempestade solar poderia ‘apagar’ os EUA por meses”.

Parece haver muito alarme nisso, mas a situação realmente requer atenção. Em artigo no The Sunday Times, de Londres, o jornalista científico Jonathan Leake informou no começo deste ano que foram encontrados grandes buracos no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para “trocar de posição”, numa guinada magnética. “Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e satélites seriam queimados pela radiação solar”. Os buracos estariam sobre o sul do Atlântico e do Ártico, o que pode indicar que nosso escudo protetor contra as tempestades solares está defeituoso. As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados obtidos pelo satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados coletados antes por outros satélites e tidos como consistentes.

Não apenas a mudança, mas também sua velocidade surpreendeu os cientistas. Nils Olsen, do Centro para a Ciência Planetária da Dinamarca, um dos vários institutos que analisam os dados, afirmou que o núcleo do planeta parece estar passando por mudanças dramáticas. “Esta poderia ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter”, diz o pesquisador. Geodínamo é o processo pelo qual o campo magnético é produzido, por correntes de ferro derretido fluindo em torno de um núcleo sólido. Às vezes, turbilhões gigantes formam-se no metal líquido, com o poder de mudar ou mesmo reverter os campos magnéticos acima deles.

A equipe de Olsen acredita que tais turbilhões se formaram sob o Pólo Norte e o sul do Atlântico, e que se tornarem-se fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os pólos Norte e Sul a trocar seus lugares. Também citado no The Sunday Times, Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada. “Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última”. A mudança, se ocorrer mesmo, poderia afetar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço e fornece proteção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra. Ela forma uma espécie de bolha magnética isolante, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo vento solar.

CHAMA RADIOATIVA E DESTRUIÇÃO

Diante destes acontecimentos, poderíamos perguntar se a misteriosa e inexplicável radiação de 1999 seria o tal raio ou descarga proveniente do centro da galáxia, que, segundo os maias, alcançaria o Sol antes de 2012, resultando nos fenômenos sísmicos aqui na Terra? Como também poderíamos indagar o que seria a tal “chama radioativa”, que, também segundo aqueles nativos mesoamericanos, o astro emitiria após receber o referido raio? E a igualmente enigmática e anômala explosão solar de 20 de janeiro de 2005, que fez crescer o número de erupções vulcânicas e deixou perplexos e sem respostas os cientistas? Apenas neste ano foram registradas 31 erupções significativas.

Outra data a se lembrar é 11 de agosto de 1999, quando ocorreu um eclipse total do Sol, tal como previsto nas profecias maias, que diziam que teria ali o início de uma era de escuridão e desastres na Terra. Logo em seguida houve um terremoto na Grécia de 5.7 graus na escala Richter, com quase 200 mortos. Dias depois, inundações catastróficas na China resultaram em milhares de mortos. Em 17 de agosto, um terremoto de 7.4 graus na Turquia deixou 15 mil mortos e 44 mil feridos. Em 20 de agosto, outro terremoto de 7.6 graus, agora em Taiwan, resultou em centenas de mortos. Se continuarmos esta lista de catástrofes encontraremos ainda terremotos no dia 22 de agosto em todo o planeta, variando entre 2.0 e 5.2 graus – como em Oaxaca, no México, seguido de grandes incêndios devidos a explosões de gás, que produziram mortos e destruição.

Não se pretende exaurir o leitor com uma enxurrada de tragédias, mas sim narrar alguns fenômenos que aconteceram logo após o eclipse de 11 de agosto. Porém, o fato de maior gravidade deste século certamente foi o que ocorreu em 26 de dezembro de 2004, quando um tsunami gigante atingiu Sri Lanka, Índia, Tailândia, Somália e outros países, deixando mais de 193 mil mortos e 1,5 milhão de desabrigados apenas na Ásia, oriundo de um imenso terremoto ocorrido no Oceano Índico.

Outra coincidência interessante é que o dia 11 de agosto de 1999 não ficou só marcado como o dia do eclipse total do milênio, mas também como a data em que houve uma configuração astrológica muito rara, uma grande luz cósmica formada pelos signos de touro, leão, escorpião e aquário, além do Sol, da Lua e de três planetas. Este sinal também encontra referência no Apocalipse e evoca os chamados “Quatro Moradores do Trono”. O primeiro é descrito como semelhante a um leão. O segundo, a um touro. O terceiro tem o semblante humano [Aquário] e o quarto é semelhante a uma águia, uma antiga simbologia do signo astrológico de escorpião.

PRESENÇA ALIENÍGENA NA TERRA

Ao passo que os aspectos que remetem a tragédias estão presentes e claros nas profecias maias, nelas também encontramos sinais de que está vindo, ao mesmo tempo, momentos de muitas realizações para a raça humana. Tal conteúdo também está presente em mensagens supostamente recebidas por contatados e até mesmo por abduzidos em experiências a bordo de naves alienígenas. Estariam os fatos interligados? É como se houvesse uma mudança programada para nos encontrar no futuro e modificar nosso pensamento sobre nós mesmos e nosso planeta, e seres espaciais teriam ensinado nossos antepassados a pensar nisso, tanto quanto seguem fazendo com nossos contemporâneos.


Seria uma evolução programada? Poderia ela ser ativada ou favorecida por grandes eventos cósmicos anunciados nas profecias maias? Não sabemos, mas não são poucos os estudos neste sentido, todos tendo como base os poucos registros deixados pelos habitantes do extinto Império Maia [Veja detalhes no DVD Destino Terra, código DVD-024 da coleção Videoteca UFO. Confira na seção Shopping UFO desta edição e no Portal UFO: www.ufo.com.br]. Alguns autores sustentam firmemente que aqueles nativos mesoamericanos tiveram auxílio de forças externas para preverem um futuro (para eles, presente para nós) salto vibracional da Terra, que chegará definitivamente ao nosso planeta em 2012.

Neste aspecto, outras profecias, de variadas culturas, também afirmam veementemente que passaremos por saltos qualitativos na evolução da consciência humana. A mudança cósmica criará as condições, mas a mudança interior só poderá ser feita por uma decisão livre e com um trabalho individual de cada ser humano. No final desse último katun, o céu nos colocará ante uma encruzilhada: autodestruição ou transformação. Não coincidentemente, caminhamos gradativa e firmemente para uma revelação definitiva da presença alienígena na Terra. Questionar se os fatos estão interligados pode parecer desnecessário a esta altura.


Fonte - Portal da Ufologia Brasileira (Pertencente a Revista UFO)

http://www.ufo.com.br/artigos/profecias-maias


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Estão nos IDIOTIZANDO ???

sexta-feira, 6 de agosto de 2010 0
Se algum dia alguém lhe dissesse que você, seu vizinho e todas as pessoas que conhece, estão com o cérebro quimicamente danificado, qual seria sua reação ?
Segundo o pequeno documentário abaixo e também milhares de outros videos relacionados e também outros milhares de profissionais da saúde, teóricos conspiracionistas .... isso realmente é verdade e estamos diáriamente tendo nossos cérebros bombardeados por produtos químicos e outras "idéias" subliminares com o objetivo único de nos IDIOTIZAR.
Assim, é muito mais fácil controlar a população mundial.
Assista a essa vídeo e tire suas próprias conclusões.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Arquivos Oficiais do Governo Britanico sobre UFOs.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010 0
Se você ainda tem dúvidas sobre a existencia de OVNIS, acesse o link abaixo.
Link para site dos Arquivos Nacionais da Inglaterra onde se encontram arquivos sobre OVNIS, prontos para download.


O dia em que dissemos não aos ETs

A Ufologia Mundial ainda está perplexa com o que ocorreu a uma espaçonave russa há quase 30 anos. Entre 12 de março e 18 de maio de 1981, a missão espacial Salyut 6, com os cosmonautas Vladimir Kovalenok e Viktor Savinikh a bordo, realizou inúmeras órbitas em torno da Terra para pesquisa científica. Mas uma enorme surpresa envolveu a expedição, quando Kovalenok e Savinikh estiveram frente a frente com um UFO e seus tripulantes. O fato é o primeiro com tal gravidade de que se tem conhecimento, mas não o único. Ele prova o que já se sabe há muito tempo – que os ETs acompanham nossos passos rumo ao espaço com enorme interesse.

A notícia do espantoso contato imediato no espaço entre russos e aliens foi dada na época do fato pelo próprio Ministério do Planejamento da então URSS, o Gosplan. Autoridades do órgão convocaram uma reunião entre ufólogos, militares, cosmonautas e a imprensa. O mediador do encontro foi o próprio chefe do programa espacial soviético, general Georgy Beregovoy, também cosmonauta e militar condecorado. Ao seu lado estavam Kovalenok e Savinikh, que permaneceram 77 dias no espaço, a bordo da Salyut. O que aconteceu naquela reunião seria impensável até para os ufólogos mais otimistas. Ineditamente, a alta cúpula soviética admitiu que membros de seu programa espacial participaram de um contato extraterrestre.

PERSEGUIÇÃO POR UFO NO ESPAÇO

Beregovoy apresentou Kovalenok e Savinikh à seleta platéia, que ouviu seu relato de como tudo aconteceu. Eles disseram que a Salyut 6 foi seguida de perto por um UFO durante quatro dias, com apenas breves interrupções. O objeto e a nave soviética orbitaram a Terra juntas, a uma distância de algumas dezenas de metros entre si. O estranho veículo alienígena não apresentava saliências, como os painéis solares da Salyut, por exemplo, com os quais as espaçonaves terrestres costumam extrair energia. Tinha o formato de uma esfera e apenas metade do tamanho da Salyut – que contava com 16 m de comprimento e se parecia com uma garrafa.

As duas naves se encontraram quase no fim da prolongada estada dos dois cosmonautas no espaço, e uma parte do episódio foi registrada em vídeo, apresentado no encontro histórico na sede do Gosplan. O impressionante registro foi feito durante o período em que as duas naves estiveram mais próximas uma da outra, mas não foi autorizada sua reprodução pela imprensa. Até hoje, mesmo após a radical abertura política que levou à extinção da URSS, o filme permanece inatingível para os meios de comunicação. O cosmólogo Aleksandr Kazantsev declarou que o filme está confinado num departamento da chamada Cidade das Estrelas, o centro de treinamento e lançamento de foguetes mais importante da Rússia hoje.

Os ufólogos se questionam por que o filme e o fato foram apresentados à imprensa mundial há mais de duas décadas, quando a política soviética sobre o assunto era muito mais rígida que os atuais procedimentos russos quanto ao tema, e hoje permanecem escondidos. “Os norte-americanos ganharam a corrida à Lua, mas nós fomos os primeiros a admitir um encontro com seres de outro mundo no espaço”, disse um general russo, que não quer ser identificado. Seria essa a razão, uma disputa com os Estados Unidos? É possível, mas o fato é que o encontro entre os cinco astronautas – dois russos e três extraterrestres – realmente aconteceu.

O vídeo do encontro foi feito através de uma das portinholas da Salyut 6, estando o outro veículo a uma distância de apenas 40 m. Kovalenok e Savinikh estavam trabalhando em suas experiências científicas, após mais de 70 dias de permanência no cosmos, quando observaram o artefato esférico surgir de repente, a uma distância de mais ou menos 1.000 m da espaçonave. Kovalenok fez os primeiros 45 minutos do incrível filme. Com binóculos, os cosmonautas notaram janelas no objeto à sua frente, que permaneceu estático naquela posição por 24 horas. No dia seguinte, ao acordarem, Kovalenok e Savinikh viram a nave alienígena ainda mais perto, agora a menos de 100 m. Sua superfície era uniformemente prateada e tinha 24 janelas em três níveis.

SERES ALIENÍGENAS HUMANÓIDES

Os cosmonautas ainda puderam ver através das janelas três cabeças de aparência humana, os tripulantes do UFO, que usavam capacetes e estavam com seus rostos cobertos. Apenas um pouco mais da metade de suas faces era visível através de visores transparentes. Mesmo assim, foi possível observar que os seres tinham sobrancelhas compridas e grossas, e narizes retos. O que mais impressionou os russos foram os olhos azuis, duas vezes maiores que os nossos. “O olhar daqueles estranhos era fixo e não indicava o menor sinal de emoção”, declarou Savinikh durante a reunião no Gosplan. Naquele dia e no seguinte, os aliens se mostraram através das escotilhas com total desprendimento. Kovalenok e Savinykh, sempre em contato com o centro de controle em terra, narravam tudo o que se passava e começaram a encarar os fatos com naturalidade. “Pareceu-nos que os seres eram amistosos e estavam dispostas a fazer comunicação conosco”, disse Kovalenok aos seus superiores, quando pediu autorização para estabelecer contato com os aliens. Com a permissão concedida, os cosmonautas se esforçaram para trocar mensagens visuais, através de gestos e emissão de luz de uma lanterna a bordo.

O contato direto com outra espécie cósmica nunca esteve tão próximo

Numa ocasião, o objeto chegou a ficar a 30 m da estação soviética, quando era possível ver não só os seres, mas também observar seus movimentos, que pareciam humanos, embora muito rígidos, mecânicos e artificiais. Um dos cosmonautas teve a idéia de abrir um grande mapa celeste na frente da janela da Salyut 6, mostrando aos ETs o Sistema Solar no centro. “Meu coração disparou quando um dos passageiros daquele veículo puxou seu próprio mapa e nos mostrou através da escotilha”, disse Kovalenok. “Ele tinha o Sistema Solar num lado e alguns outros astros marcados”. O russo fez então um sinal de positivo com o dedo polegar para cima, e o estranho ser, sem sorrir, fez a mesma coisa. Em seguida, sua nave se afastou, como se quisessem mostrar sua manobrabilidade, e realizou o que pareceu ser uma volta completa na Terra, voltando ao ponto de partida, em frente à Salyut. O UFO faria isso outras cinco vezes. Enquanto estava estático na frente da Salyut 6, Kovalenok tentou se comunicar em russo com os seres através de Código Morse, sinalizando com uma lanterna potente.

“VOCÊS ESTÃO NOS ENTENDENDO?”

Ele emitiu a frase “cosmonautas soviéticos saúdam visitantes”, mas nenhuma reação foi notada. E tentou então em inglês a expressão “vocês estão nos entendendo?”, igualmente sem qualquer resposta. Então tentou em Código Morse transmitir uma figura matemática, usando luz breve para zero e longa para um, e sinalizou a seqüência 101101, em código binário. Logo veio um sinal luminoso em resposta, e assim estava estabelecido um contato entre humanos e alienígenas, usando-se uma linguagem universal, a matemática.

Apenas algumas horas depois deste primeiro contato, para enorme surpresa dos cosmonautas, os extraterrestres saíram de sua nave e se aproximaram da Salyut 6. Tinham cerca de dois metros de altura e usavam os mesmos trajes de dentro do veículo. Não foi possível notar qual seria sua fonte de energia, vital para os astronautas terrestres em caminhadas espaciais como essa, a temperaturas extremas. Os seres tinham uma fantástica mobilidade e chegaram a se aproximar demasiadamente da nave russa, o que instigou Kovalenok e Savinikh a pedirem permissão para o comando da missão para fazerem o mesmo. Mas receberam uma negativa em resposta, transformando este no dia em que a Terra disse não a um contato franco com uma outra espécie cósmica.


Sem permissão para acompanharem a jornada dos estranhos seres, Kovalenok e Savinykh seguiram sua observação do que faziam. No quarto dia da fantástica experiência, a nave alienígena desapareceu, deixando nos cosmonautas um sentimento de vazio, conforme os próprios admitiram. Segundo fontes norte-americanas, UFOs também se aproximaram demasiadamente de espaçonaves daquele país, quando em órbita da Terra ou lunar. Em alguns casos também foi possível observar tripulantes. “Mas estes fatos estão entre os segredos mais bem guardados dos Estados Unidos”, garante Maurice Chatelain, que trabalhou na NASA com a incumbência de treinar os astronautas para “fenômenos inexplicados” que poderiam observar no espaço e que lhes causariam grande espanto. “O que aconteceu a Salyut 6 também aconteceu aos nossos astronautas, mas jamais teremos informações a respeito”, desabafou.


Fonte: Portal da Ufologia Brasileira

Obama anuncia fim da guerra do Iraque

Obama anuncia fim da guerra do Iraque.

(Video original. Infelizmente ainda não há legendas em portugues)....


OBAMA ANUNCIA O FIM DA GUERRA NO IRAQUE PARA 31 DE AGOSTO.
MAS, COMO É SABIDO, OS ESTADOS UNIDOS ESTÃO SE PREPARANDO PARA UMA NOVA GUERRA, AGORA CONTRA O IRÃ.



Winston Churchill ordenou a Força Aérea que mantivesse ocultos durante 50 anos os relatos de Ovnis

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/778183-reino-unido-diz-que-churchill-ordenou-sigilo-sobre-relatos-de-ovnis-para-evitar-panico.shtml

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

9 11 - Uma simples coincidência ?

quarta-feira, 4 de agosto de 2010 0
Saiba o que significa a junção dos números 9 e 11 e compreenda porque a data 9 de Setembro foi escolhida para os supostos "atentados terroristas" acontecerem nos Estados Unidos.

(O documentário "A Chegada" é longo (35 partes) mas é muito interessante. Vale a pena assistir)


Documentário OS CABEÇAS REDONDAS - Extraterrestres conviveram com humanos a mais de 9 mil anos.

Considerada a "Capela Sistina da Idade da Pedra" caverna guarda desenhos rupestres que contam a história da convivência de humanos com extraterrestres a aproximadamente 9.000 anos. Esse documentário foi produzido por JJ Benitez http://pt.wikipedia.org/wiki/Juan_José_Benítez








sexta-feira, 30 de julho de 2010

Códex Giga: a Bíblia do Diabo

sexta-feira, 30 de julho de 2010 0



O Códex Giga (livro gigante), ou a Bíblia do Diabo,
como é mais conhecido, é um manuscrito medieval, famoso por ser o maior e o mais misterioso manuscrito europeu conhecido. São várias as características da obra que chamam a atenção:
corre uma lenda de que o texto seria amaldiçoado;

seu autor seria um monge condenado que fez um pacto com o Diabo;

Mistérios de dar medo!

Fonte: http://magapatateista.blogspot.com/2009/04/codex-giga-biblia-do-diabo.html

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cthulhu...Existe???

quinta-feira, 29 de julho de 2010 0




Daikichi Amano (cujo nome real permanece um mistério) é um investigador paranormal secreto do Japão, que utiliza a cobertura de um falso "website" artístico para publicar os resultados das suas investigações sobre o culto popular do Cthulhu e Dagon em sua terra natal.

Em sua última atualização, ele mostra os horrores dos sacrifícios humanos, uma prática generalizada entre os cultistas nipônica, e nos dá a prova raro que o Deep Ones não são apenas um mito inventado por HP Lovecraft, em sua descrição da cidade de Innsmouth aterrorizante.

Decifra-me ou te devoro!

 
Mistérios de dar MEDO! ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates